domingo, 15 de agosto de 2010

Benefit











Recentemente falei aqui de um produto que parece esmalte mas é batom e blush ao mesmo tempo, o Posie Tint da marca Benefit. Vocês conhecem essa marca de make-up? Bom como sei que não é tãaao conhecida assim, resolvi falar um pouquinho dela porque é uma marca muito legal que sou super fã.
A Benefit é uma marca americana moderna e descolada de cosméticos e é conhecida por seus produtos originais, embalagens retrôs e nomes divertidos.
Tudo começou na década de 70 quando as irmãs gêmeas Jean e Jane Ford resolveram fundar a "The Face Place", uma pequena loja de make com uma atmosfera de "loja de doce" em São Francisco.
Com o tempo a marca se tornou lucrativa e popular e em 1990 o nome mudou para Benefit, inspirado na expressão italiana Bene! Bene!. Abriram lojas em LA, Chicago e Sta Monica e passaram a vender na Macy's e Bloomingdales. A marca se tornou uma das preferidas e descoladas e chegou a Londres em 1997.
O "boom" da marca foi em 1999 quando entrou para o Grupo LVHM (Louis Vuitton e Moët Chandon) e chegou à Europa.
Um dos produtos de maior sucesso é o Benetint, líquido feito com pétalas de rosas, que foi feito à pedido de uma dançarina que queria um produto rosado para colorir o bico dos seios.
Outros produtos de sucesso são: Kitten Classic (pó fino que dá brilho aos ombros, decotes e pernas), Gloss em formato de pirulitos, Eye Bright (lápis rosa claro para iluminar e abrir os olhos), Georgia (pó que realça o rosto), Mr. Frosty (iluminador), Erase Paste (corretivo), lápis de olho, Bathina Body So Fine (body balm com aroma de flores brancas para passar no corpo e deixar a pele linda e aveludada - segredo de passarela, rsrs!) e o famoso Posie Tint, citado no outro post, que é um lip tint igual ao original Benetint só que no tom rosa-papoula e é o maior sucesso entre os maquiadores, celebridades e viciadas em maquiagem como eu!!!
Vale a pena visitar as lojas que têm decoração lúdica.
Vc encontra os produtos na Sephora e eles tb entregam no Brasil!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário